terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vai valer a pena ter amanhecido...

Muito cedo, às 5 horas da manhã, toda equipe já estava na VT Publicidade. Aos poucos e sem muito alarde, a equipe foi pondo os equipamentos no doblô e conversando. Besteirol entre os papos de cabos e transcodificações.

Seria o nosso primeiro dia de gravações no rio. Eu não estava muito a vontade, um streezinho na noite anterior me fez dormir muito pouco. Assis e Neovan, os câmeras, com dois assistentes, Sergio e Talita cuidando do café e mais dois novos companheiros se juntavam a equipe: a footógrafaVal Fernandes, e o técnico de som Pedro de Sá. Pedro é uma novidade recentemente importada do Rio de Janeiro, e é um novo jeito de produzir que não estamos acostumados... Silêncio pessoal que agora estamos gravando um som de primeira!!

Equipe do MERGULHO esperando o batelão

Às 6 horas saimos ao ponto na Gameleira, próximo a bandeira, onde o batelão do sr. Edilson nos esperava.

-E aí Sr. Edilson?

-Vou só comprar o combustível!

No barco uma pequena conversa sobre o que seria o dia. Meu desconforto em começar um trabalho que já ha muito tempo tenho " ralado " parece que não foi percebido. Mas, vamos lá... agostaria mesmo era de não falar nada. Quando teremos desenvolvidos a capacidade de telepatias? Mas...

É o rio, água que corre e suas margens com barcos estacionados, as casa com suas privadas despejando no rio, pessoas trabalhando, etc... vamos lá... claquete! Que porra é essa? Ah é invenção dos cineastas profissiopnais pra não se perderem nas sequências que serão filmadas. Camera A, Camera B, sem monitor... Isso vai da merda. Já basta o strees de ontem... Enquadra assim.,faz movimentos assados... Silêncio pro Pedro gravar o ambiente. Putaquipariu, é só barulho de motor...

Sereia?


Diversão

Mas enfim... ao meio dia já estavamos na foz, como dizemos por aqui, na boca do Riozinho do Rôla. Acho que vai chover... beleza... tempos uma chuva no vídeo... lá vai o Sergio de barranco abaixo... Ih! o Pedro também.

Voltando do almoço

Chovendo no molhado


O pessoal parece que gostou da galinha caipira... Comí só feijão com arroz... Tô evitando carnes...

Banho nas agua barrentas...



Eu, por mim, me dou por satisfeito...

Tá só começando.


Fotos: Val Fernandes


2 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimas fotos Sérgio. Quero lhe desejar muita sorte e dizer que vc é muito competente.

alexandre almeida disse...

Essa equipe é muito boa mesmo parabêns a todos e querro ver esse o final deste filme ai...

www.flickr.com/photos/alexandre_cine/